sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pele de Cordeiro


Agonia-me pensar na quantidade alarve de hipocrisia que transborda deste mundo! Pessoas maltratam, maldizem, desprezam, blasfemam…fazem o que querem, o que lhes dá prazer, tudo serve para alimentar os próprios interesses.
Tudo isto ser-me-ia agradável, mas não é! Toda a gente repudia aquilo que faz quando se torna por demais evidente que é a própria barriga que lhes interessa, fazer tudo apenas para si é pratica comum desde que a todo custo não se admita.
Sacerdotes duvidam e quebram os próprios votos, mas se tudo o que lhes sair da boca para fora for uma fé cega e dogmática, tudo passa despercebido. Lideres criam guerras para reservarem o seu nome nos livros de historia, no entanto, qualquer discurso patriótico sobejamente ouvido no passado por outros e noutras circunstancias, parece sacudir a inércia de muitos e grandes massas se levantam aplaudindo o seu representante máximo.
A propaganda instalou-se rapidamente… Dizem: “Fi-lo por vós”, “Fi-lo por ti”, “Penso no mais ’piqueno’, no mais graúdo, no velhadas que esta prestes a bater a bota e até no cão cuja raça desconheço” . Não importa a situação, só se admite as justificações centradas em algo ou alguém que não eles próprios, no entanto, no que a acção diz respeito, ninguém mexe um dedo se isso não os beneficiar em algo.
A evolução seria notória se cada um alimentasse seu ego de forma clara, em semelhança ao que acontece no mundo empresarial, todos tentam o seu lucro pessoal e acabam por ser, em conjunto, responsáveis pelo crescimento económico, devido a luta selvática a que são sujeitos e os obriga a auto superarem-se.
Mas no fim a inércia e a apatia vencem de novo… E lá irão eles usufruir da minha existência como bode expiatório…

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o texto!
Actualmente as pessoas fazem tudo a pensar nelas e nao nos outros, o que se torna desagradavel..
Fiquei sem palavras, AMEI o texto ^^
Sou tua fã =P
gostei msm
Beijinhooos
gmdt ^^

Anónimo disse...

Interesse. Todos os tipos dele.
É lamentável, mas está em tudo e em todo lugar. Não digo em todos, pk nem todas as pessoas são assim.
Ainda bem. Estender a mão, abrir os braços,sorrir, conkistar,
respeitar, chorar, partilhar a dor, ser palhaço, ser estúpido, aparvalhar, aguardar o momento próprio, dzer gosto de ti, saber dzer basta kndo assim é preciso, respeitar o silêncio dos outros, calar, cantar, etc . . Tds conseguimos estes actos, está dentro de nós, nuns mais do q noutros mas, esta lá. kem dá incondicionalmente, utiliza tudo isso e mais para q alguém ao seu lado seja feliz e muitas vezes, no meio da sua “infelicidade”, “solidão” e problemas, ainda consegue dzer: Gosto deti.. Aí sim, faz a diferença.

Anónimo disse...

Nooossa...esse menino é mesmo demais....Cada dia mais me orgulho de tÊ-lo como meo namorado virtual....=D
realmente surpreendente seu texto....
Talvez por isso a humanidade se enontra assim hj..pensar muito em si mesmo e esqueçendo do proximo..=/

Simplismente perfeitoooo..=D


amOOoOo-tE

Pandinha!!!

=D

BjaoOo!!

da sua namorida!!!
=]