terça-feira, 23 de outubro de 2007

Last Breath


Acorda com suores frios… O quarto parece encolher a volta dele, tudo está turvo, uma dor agonizante acompanha-lhe todo o corpo… Prepara-se para gritar mas já não tem forças… Sente os músculos a retesarem-se… Está preso numa casca que julgava ser a sua… No fundo ele já sabe…
Está morto!
Os gritos da parceira ecoam quando descobre o corpo pálido e inerte estendido no chão!
(...)
Nada disto é novo, no entanto, não o percebo melhor por isso! Pessoas criam autênticas fés para contornar a incógnita da morte, fazem dela uma recompensa, e no fim, gritam e choram tresloucadas, no mais profundo egoísmo, quando ela finalmente bate a porta!
Tudo se esbate, tudo se esquece. O que era a pessoa é esquecida no momento em que isso seria crucial. Como pode ser uma boa homenagem a uma vida, parar por completo muitas outras que estão a decorrer? Como pode ser assim tão desprestigiante encarar como normal a morte de alguém? Porquê o desespero em volta de algo que já não pode ser feito, relegando para segundo plano todo o percurso feito?
No fundo não sou assim tão ingénuo, embora o desejasse. Quando algo lhes é arrancado, eles mantêm-no vivo, de qualquer forma que lhes seja possível. Se têm dificuldade em adaptar-se a algo novo, mudam-no até lhe parecer familiar. Nem sempre algo tão simples como um monte de carne e ossos é o suficiente para os libertar da apatia… Por isso mesmo da maneira trôpega e inocente que eles têm de ver as coisas… desde que isso lhes sirva de algo…
Respiro fundo….
(...)
A borracha aquece e desfaz-se no alcatrão… O chiar do metal retorcido acompanha o vento… Frio é aquilo que sente a entranhar-se no corpo… Não há dor… Uma golfada de sangue liberta-se e esvazia-lhe o peito… O olhar é vidrado e gélido….
Está morto!

2 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas sofrem com a morte de um ente querido. mas aos poucos como tu dizes, hao de se familiarizar com ela ^^

Opah nao vale.. eu fico sem palavras! Adoro os teus textos!
So.. ai lindos ='D
Amo ^^

Amei memso! =P

Beijinhos
Adoro tu ^^

Anónimo disse...

eh pah, até me arrepiei...!

tipo, eh fácil falar, o difícil eh passar por uma situação destas. Tá certo que eu ache estúpido ficar bué tempo de luto, mesmo a sofrer e a chorar todos os dias, e a lamentar e a se questionar pk teve q ser assim. n adianta, não volta mais. Mas no momento q isto acontece connosco, eu acho q n pensamos assim, pk estamos ali, a passar por akilo, a sofrer. quando devíamos parar e pensar, que afinal chorar e se desesperar não vale a pena, n vai trazer ngm de volta. Mas até chegarmos aí . . .
Nunca me desesperei cm a perda de alguem. Claro q fikei mt triste, chorei claro, e dói.me lembrar destas pessoas. Mas elas viraram lembranças, óptimas lembranças, levarei cmg pro túmulo. Enfim, é daquelas coisas q nunca se sabem só passando pra sentir. E claro, concordo em tudo que disseste. Afinal, para a gente, a vida continua.

Adoro vim aki =P mesmo mesmo.

gostii* ^^

bjinhuus